O sucesso da gestão de uma empresa pode ser dividido em duas partes simples: recursos e pessoas. Ainda que muitos gestores escolham avaliar essas duas partes separadamente, cada vez mais as empresas em franco crescimento estão percebendo a importância de analisar a gestão como um todo. Para que isso seja possível, é fundamental encarar a gestão de uma empresa como um fluxo composto por diversos processos que levam ao objetivo final: entregar um produto ou serviço de qualidade, que atraia clientes e seja altamente lucrativo. Portanto a palavra processo tem estreito relacionamento com os termos percurso ou caminho para gerar algo. Com relação aos processos podemos dizer que: I - Os processos podem ser de longa ou curta duração, muito simples ou muito complexos. II- Os processos podem consumir muita ou pouca matéria-prima. III – Os processos podem requerer equipamentos de alta tecnologia ou necessitar apenas de mão de obra humana.
Soluções para a tarefa
As I, II e III alternativas estão corretas.
I - Os processos podem ser de longa ou curta duração, muito simples ou muito complexos.
Tendo em vista que isso irá depender muito do ramo em que a empresa atua e também do tipo de produto ou serviço que ela fornece aos clientes.
II- Os processos podem consumir muita ou pouca matéria-prima.
Como foi dito anteriormente, tudo irá depender do tipo de produto ou de serviço em que a empresa produz. A partir disso a quantidade de matéria-prima também pode se tornar uma grande variável.
III – Os processos podem requerer equipamentos de alta tecnologia ou necessitar apenas de mão de obra humana.
Tais processos, podem ser considerados mais simples, pois não requerem o uso de muitos equipamentos tecnológicos, sendo assim, tudo vai depender.
Bons estudos!