História, perguntado por camillaestrella7, 5 meses atrás

o suaíli é fruto do encontro entre garamantes e viajantes mesopotâmicos. Hoje em dia, milhões de pessoas do norte da África usam o suaíli como uma língua "internacional"

É verdadeira ou falsa?

Soluções para a tarefa

Respondido por jammily13
1

Resposta:

Falsa

Explicação:

O suaíli ou suaíle (Kiswahili), também chamado de suahíli e conhecido pelas formas vernáculas Swahili ou Kiswahili, é a língua banta com o maior número de falantes. É uma das línguas oficiais do Quénia, de Ruanda, da Tanzânia e de Uganda, embora os seus falantes nativos, os povos suaílis, sejam originários apenas das regiões costeiras do oceano Índico. É uma das línguas de trabalho da União Africana.

Como resultado, esta língua engloba diversas incorporações lexicais do vernáculo árabe. O desenvolvimento do suaíli enquanto idioma mercantil teve início no século XIII. A partir do século XIX os gestores de Zanzibar enviaram grupos de comerciantes à região interiorana da África e lá eles atingiram o território dos Grandes Lagos.

Nesta região os suaílis desenvolveram itinerários definitivos para o comércio, e aí o idioma suaíli transformou-se em língua franca, ou seja, como segundo vernáculo destinado unicamente à atividade de intercâmbio de produtos.            

Espero ter ajudado !!..

Uma dica leia livros parece chato mas eu acho super legal ( se vc n quer, tudo bem mas tente, vc n sabe oque ta perdendo rsrs)...bye


camillaestrella7: obrigada me ajudou muito!
jammily13: De nd fico feliz por ter ti ajudado UvU
Perguntas interessantes