Saúde, perguntado por bialima3101, 1 ano atrás

O Sr. E.P.O 76 anos, foi admitido na Unidade de Clínica Médica do Hospital Santa Carolina, ansioso, gemente, referindo cefaleia (dor de cabeça), informa que há alguns dias, vem sentindo dor de cabeça, dor no corpo, alimenta-se pouco, por não sentir fome, informa também calafrios e corpo quente. Apresenta dificuldade de deambulação, fraqueza. Ao exame físico, consciente, respondendo às solicitações verbais, orientado no tempo e no espaço, porém, nervoso, em função da dor de cabeça. Temperatura 38, 9º C, Pulso 130 bat./min, pulso forte e regular.



Faça uma análise em relação a temperatura e pulso do paciente.



Analise o caso e responda:



Qual a variação da temperatura?

Qual a frequência do pulso, e o ritmo?

Qual a Terminologia empregada nas variações de sinais vitais?

Soluções para a tarefa

Respondido por marisasilva83
0

Resposta:

36,7ºC A 37,2ºC

O pulso é uma avaliação periférica da frequência e ritmo dos batimentos cardíacos. Frequência normal adulto: 60-100 batimentos por minuto (bpm). Podem ocorrer variações dependendo da idade, do horário em que é medido, da proximidade com atividade física, da ansiedade ou da presença de alguma alteração sistêmica.

Sinais vitais são reflexos ou indícios de mudanças no estado do paciente. Eles indicam o estado físico do paciente e ajudam no seu diagnóstico e tratamento. O pulso é a expansão e a contração das artérias resultantes dos batimentos cardíacos.

Perguntas interessantes