O Sr. Aparecido viu em um jornal que o Brasil, em 2014, com 0,755 pontos, ocupava a 75ª posição no ranking mundial do IDH (em uma lista com 188 países). Inicialmente, ele pensou que todos os países estavam péssimos, por causa das baixas pontuações, mas ao ler toda a notícia observou que a nota variava de 0 a 1. A nota de 0,755 no IDH colocou o Brasil em uma posição de alto desenvolvimento humano. Com essa informação o Sr. Aparecido quer saber se isso significa que o Brasil não tem problemas econômicos ou sociais para resolver. Vamos ajuda-lo?
MayraEdelweiss:
Apesar dos progressos, as privações humanas persistem. Há grupos inteiros de pessoas sendo excluídos, o que exige um olhar cuidadoso para com os grupos vulneráveis. A própria situação das mulheres ainda é muito desigual, destacando que os níveis de desigualdade em todo o mundo não param de aumentar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Apesar dos progressos, as privações humanas persistem. Há grupos inteiros de pessoas sendo excluídos, o que exige um olhar cuidadoso para com os grupos vulneráveis. A própria situação das mulheres ainda é muito desigual, destacando que os níveis de desigualdade em todo o mundo não param de aumentar. “Temos um problema estrutural. A desigualdade tem aumentado no mundo inteiro. A impressão é que encontramos formas de aliviar os efeitos da pobreza e das privações, mas a desigualdade não está diminuindo, pois o ritmo com que a riqueza está sendo concentrada no topo da pirâmide é acelerado” (Andréa Bolzon), lembrando que 46% de toda a riqueza global está nas mãos de apenas 1% da parcela mais rica da população mundial.
Perguntas interessantes
Administração,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás