O sociólogo polonês Zygmunt Bauman tornou-se conhecido pela sua análise da sociedade líquida, que caracteriza uma nova etapa da modernidade. A velha etapa é indicada pelo conceito de modernidade sólida. A respeito das relações entre identidade e modernidade sólida, assinale a afirmativa CORRETA:
a)A modernidade sólida é percebida como o momento em que se desenvolve o capitalismo industrial em diversas regiões da Europa, levando a um comportamento disciplinado e compartimentado da visa social.
b)A modernidade sólida é percebida como aquela que afeta a reflexividade do eu, que se torna um projeto reflexivo a ser construído e orientado para a autorrealização pessoal do indivíduo na sua vida familiar e social.
c)A modernidade sólida é marcada pela crença no progresso, na ciência e no sujeito racional, cuja identidade tinha bases essencialistas, unificadas através do Estado nacional, que se preocupa em reduzir a diferenciação interna.
d)A modernidade sólida foi uma época revolucionária, de grandes rompimentos e marcado pela ascensão de uma nova classe social dominante, bem como um novo modo de produção, capaz de dissolver as velhas tradições.
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
c) A modernidade sólida é marcada pela crença no progresso, na ciência e no sujeito racional, cuja identidade tinha bases essencialistas, unificadas através do Estado nacional, que se preocupa em reduzir a diferenciação interna.
Perguntas interessantes