O sociólogo polonês Zygmunt Bauman é autor da obra Vida para Consumo. Sobre o tema, de acordo com Bauman, assinale a alternativa CORRETA. *
a) As relações sociais construídas pelo consumo geram relações cada vez mais sólidas e estáveis.
b) Os próprios membros da sociedade de consumo são mercadorias de consumo, qualidade que os torna autênticos membros dessa sociedade.
c) Todas as necessidades dos membros da sociedade de consumo têm um condicionamento biológico.
d) A sociedade de consumo tem como característica o desestímulo ao desperdício.
e) O novo indivíduo consumista assume características sólidas e quase sempre posterga o prazer do consumo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) Os próprios membros da sociedade de consumo são mercadorias de consumo, qualidade que os torna autênticos membros dessa sociedade.
A alternativa B define corretamente o sentido de Zygmunt Bauman em relação a sociedade e a mecânica social a partir do desenvolvimento do consumo e da aceleração da modernidade. Logo, a letra B está correta.
Vemos um erro nas alternativas A e C pelo fato da modernidade líquida segundo Bauman, surgir a partir da ideia que a modernidade é imediata, ou seja, ela se relaciona com o tempo e as mudanças dinâmicas da sociedade moderna.
Por isso, ele define a liquidez moderna como uma infinidade de experiências negativas, que geram um afastamento do indivíduo, aumentando a exclusão e afirmando a insegurança na população.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/20836918