Biologia, perguntado por mendoncacleideane97, 9 meses atrás

O sociólogo brasileiro Alberto Guerreiro Ramos (1984) assumiu uma defesa da abordagem substantiva nas instituições. De acordo com essa abordagem, a teoria administrativa não é capaz de legitimar a racionalidade funcional da organização, se persistir, pode acarretar em crises e danos à estrutura operacional. A ponto de que mudanças sejam propostas, sobre o tipo de acontecimento que altera essa abordagem, assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: RAMOS, A. G. A ascensão do homem parentético. Tradução de Tânia Fischer e Mafalda Elisabeth Schmid. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 1984.

a) Na transição dos séculos XIX e XX, não ocorreram dramáticas mudanças de orientação nas abordagens à organização e ao trabalho diferentemente do cotidiano das relações sociais, o que implica uma mudança de abordagem.b) Na Modernidade, o ambiente interno e externo das organizações é influenciado por um elevado grau de falta de clareza e confusão, em função da falha em não se delimitar os limites entre esfera pública e esfera privada.c) Guerreiro Ramos considera que os insumos consistem em pessoas, materiais e energia, neutralizando os fatores ético e valorativo do ambiente, cuja racionalidade e legitimidade devem ser simultaneamente ignoradas no contexto de uma organização.d) O que leva as organizações atuais às crises é o fato de que, por sua estrutura organizacional e forma de operação, admitem que antigas carências continuem a ser básicas, enquanto, na realidade, o homem contemporâneo está consciente de que as carências críticas pertencem a outro grupo, isto é, relacionam-se a necessidades além do nível de simples sobrevivência.​

Soluções para a tarefa

Respondido por DeboraStalmann
6

Resposta:

D

Explicação:

Respondido por Brendaavj
1

Resposta:

O que leva as organizações atuais às crises é o fato de que, por sua estrutura organizacional e forma de operação, admitem que antigas carências continuem a ser básicas, enquanto, na realidade, o homem contemporâneo está consciente de que as carências críticas pertencem a outro grupo, isto é, relacionam-se a necessidades além do nível de simples sobrevivência.

Explicação:

gabarito

Perguntas interessantes