"O sistema respiratório amadurece totalmente apenas após os 8 a 12 anos de idade, por isso, a mecânica pulmonar no recém-nascido é bastante peculiar. Apesar de todos os avanços, as afecções respiratórias ainda são uma das principais causas da morbi-mortalidade no período neonatal, especialmente nos recém-nascidos pré-termo (RNPT), os quais, devido à imaturidade pulmonar, permanecem por períodos prolongados sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia, tornando-se suscetíveis às complicações da própria ventilação mecânica, o que acaba por limitar o prognóstico destas crianças."
De acordo com as diferenças anatômicas e fisiológicas do sistema respiratório no recém-nascido que levam a uma alteração na mecânica pulmonar, pode-se afirmar que
Escolha uma:
a.
os alvéolos são mais complacentes, devido ao seu tamanho e fase de desenvolvimento pulmonar.
b.
as vísceras abdominais são proporcionalmente menores limitando a incursão vertical do diafragma.
c.
a laringe está posicionada mais inferior no pescoço, a glote é mais afunilada do que a de um adulto, propiciando assim uma maior resistência à passagem de ar.
d.
o tamanho em comprimento e da luz das vias aéreas que possuem um suporte cartilaginoso escasso com baixa estabilidade das vias aéreas de condução.
e.
a árvore traqueobrônquica de um recém-nascido é mais complacente, o gradil costal é composto principalmente por cartilagem e tem baixa complacência.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Resposta:o tamanho em comprimento e da luz das vias aéreas que possuem um suporte cartilaginoso escasso com baixa estabilidade das vias aéreas de condução
Explicação:
Respondido por
16
Resposta:
O tamanho em comprimento e da luz das vias aéreas que possuem um suporte cartilaginoso escasso com baixa estabilidade das vias aéreas de condução. - CORRIGIDO PELO AVA - CORRETO!
Explicação:
Perguntas interessantes