O sistema nervoso tem função vital no corpo
humano e portanto, devemos ter total cuidado com
este sistema. Imagine que duas pessoas sofram
acidentes, uma rompe os nervos da mão e outra
sofre um trauma na medula espinhal, qual delas terá
mais problemas? Justifique sua resposta explicando
a importância destas estruturas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a que sofreu um trauma na medula espinhal por conta de poder ter uma porcentagem de ficar paraplégica
ja a mão só pode ficar sem os movimento do pulso ao dedo e pode sofrer um contusão nos nervos
espero ter ajudado :)
Resposta:
quando um nervo é lesado,é possível que aconteça uma regeneração lenta,mas não por proliferação dos neurônios.Se a lesão ocorre em um prolongamento do neurônio (dendrito ou axónio), a parte do prolongamento que permanece conectado ao corpo celular do neurônio é mantida e regenerada.
Uma vez lesionado o nervo periférico entrará num período de repouso por 30 dias. Nesse período ele não cresce ou regenera. Após isso, os prolongamentos dos neurônios irão crescer numa média de um milímetro por dia. Serão 3 centímetros por mês.
Se a medula espinhal for lesionada, os nervos que se encontram no local da lesão ou por baixo da mesma sofrem uma disfunção, causando perda de controle muscular e perda de sensação. Contudo, as crianças podem sofrer lesões da medula espinhal em que os nervos sofrem de disfunção apenas temporária e brevemente.
Podemos dizer que lesão medular ou traumatismo raquimedular (TRM) é quando a medula espinhal é danificada seja por um trauma, doença ou defeito congênito, ocasionando paralisia temporária ou permanente dos músculos dos membros e do sistema nervoso autônomo, bem como alterações na sensibilidade dependendo da localização ...
Explicação:
Espero ter ajudado :)