O sistema nervoso autônomo não está sob controle voluntário e regula funções vitais no organismo. Ele pode ser dividido em sistema simpático e sistema parassimpático, que atuam em conjunto para manter a homeostasia. Em algumas situações, suas ações são opostas ou ainda complementares. Assinale a alternativa que resulta da atividade parassimpática no órgão/tecido-alvo. Escolha uma: a. Vasoconstrição e taquicardia. b. Taquicardia e broncodilatação. c. Contração da pupila e da bexiga urinária. d. Bradicardia e broncodilatação. e. Relaxamento da bexiga urinária e broncoconstrição.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
Contração da pupila e da bexiga urinária.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Respondido por
2
A atividade parassimpática faz controles como a contração da pupila e da bexiga urinária, basta que haja estímulo para tal, como o aumento da luz no ambiente ou o preenchimento da bexiga urinária (alternativa C).
O sistema nervoso autônomo
É responsável por atividade autônomas no organismo, como os movimentos peristálticos, contrações de músculos lisos pelo corpo, reflexos importantes e relaxamento do corpo, inclusive dos músculos, além das ações de excitação, como a aceleração cardiorrespiratória e o estado de luta ou fuga.
Mais sobre sistema nervoso autônomo
https://brainly.com.br/tarefa/53813813
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás