Ed. Física, perguntado por sherryelisabeth, 1 ano atrás

O sistema endócrino é responsável pelo controle da síntese hormonal em nosso corpo. Assim, tanto a produção quanto a liberação dos diversos hormônios que agem em nós dependem do seu comando.


Quanto a esse sistema mencionado no texto, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
Tanto o hormônio luteinizante (LH) quanto o hormônio folículo estimulante (FSH) são considerados hormônios gonadotróficos ou gonadotrofinas. Inclusive, quando diminuídos na corrente sanguínea, podem causar hipogonadismo. Ambos são produzidos pela glândula pineal.

Alternativa 2:
A glândula hipófise é também conhecida como glândula mestre, pois atua regulando outras importantes glândulas do corpo por meio da produção de hormônios específicos, por exemplo, o adeno-hipófise atua nas funções metabólicas do corpo.

Alternativa 3:
O controle hormonal independe do controle nervoso, uma vez que a glândula hipófise pode se autorregular.

Alternativa 4:
São exemplos de glândulas exócrinas as mamárias, lacrimais, sudoríparas, sebáceas e o pâncreas.

Alternativa 5:
São exemplos de glândulas mistas o testículo, o ovário, o pâncreas e a glândula hipófise.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
12

Olá!


Dentre as alternativas apresentadas, somente a Alternativa 2:

A glândula hipófise é também conhecida como glândula mestre, pois atua regulando outras importantes glândulas do corpo por meio da produção de hormônios específicos, por exemplo, o adeno-hipófise atua nas funções metabólicas do corpo está correta.


Dessa forma, a hipófise, também conhecida como glândula mestra, é responsável pela maior parte dos hormônios endócrinos, além de secretar mediadores de diversas glândulas endócrinas.


Um dos hormônios produzidos é o hormônio do crescimento (GH), cuja funcionalidade abrange o crescimento ósseo e aumento da síntese proteíca, e deve ser regulado e controlado, para não causar possíveis patologias, como o gigantismo.

Respondido por sandradelima71
5

Resposta:

alternativa 2

Explicação:

Perguntas interessantes