O sistema do "apartheid", articulado pela elite política bôer, apoiava-se na concepção da existência separada de duas nações no interior do Estado sul-africano. Ele compunha-se de uma tripla segregação que se caracteriza por ser:
étnica, pois somente alguns grupos negros podiam ir às Universidades; filosófica, justificando o conflito entre as nações africanas; e etnocêntrica, considerando que os brancos eram superiores aos negros analfabetos
cultural, mediante ao fomento dos conflitos interétnicos; militar, estimulando a criação de exércitos mercenários; e ideológica, exacerbando a influência soviética sobre os negros africanos.
cultural, com a criação das novas nações negras na África do Sul; sexual, impedindo que negros se casassem com brancas; e política, possibilitando que somente os negros primogênitos pudessem votar.
política, com a exclusão dos negros do exerício dos direitos políticos gerais; geográfica, através da delimitação de áreas reservadas de moradia; e geopolítica, mantendo a separação entre "nação negra" e "nação branca".
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta: política, com a exclusão dos negros do exerício dos direitos políticos gerais; geográfica, através da delimitação de áreas reservadas de moradia; e geopolítica, mantendo a separação entre "nação negra" e "nação branca".
Explicação: realmente existia o descaso do direito dos ´´não brancos´´ , existia a delimitação de território (no caso se chamavam Bantustões) e também havia a segregação entre brancos e ´´não brancos´´.
Perguntas interessantes