O sistema de engenharia de tráfego tem algumas particularidades. Com base nessa informação, observe as afirmativas abaixo: I – Vias de fluxo interrompido não têm controles externos e, por isso, o fluxo viário transcorre normalmente. II – Capacidade veicular significa o número de unidades de transporte público (ônibus e trens) que podem ser atendidos por determinada infraestrutura. Com base nas afirmativas da questão, assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A afirmativa I e a afirmativa II estão corretas. b. A afirmativa I e a afirmativa II estão incorretas. c. A afirmativa I está correta, e a afirmativa II está incorreta. d. A afirmativa I está incorreta, e a afirmativa II está correta. e. As afirmativas da questão não têm relação com engenharia de tráfego.
Soluções para a tarefa
A engenharia de tráfego é responsável por viabilizar, de maneira eficiente, o tráfego de pessoas pela malha viária.
Vamos analisar cada uma das duas alternativas:
I - As vias de fluxo interrompido são os locais onde as interrupções ocorrem por fatores externos, tais como semáforos. Portanto, essa alternativa é errada, pois tais vias possuem tráfego interrompido por fatores externos.
II - A capacidade veicular versa sobre a capacidade de uma via (ou um espaço) de suportar determinado tráfego de contingente, com base nas suas características estruturais e de coordenação. Tal fator não diz respeito apenas ao transporte público, mas em relação a todos os veículos. Logo, também está incorreta.
Como I e II estão incorretas, a letra b) responde a questão.
Você pode aprender mais sobre Fluxo de veículos aqui: https://brainly.com.br/tarefa/18623179