Biologia, perguntado por deusefiel12310, 4 meses atrás

O sistema de classificação dos seres vivos atual considera as estruturas genéticas, além das características morfofisiológicas e organização celular de um organismo. Considerando esta afirmação e analisando as variações que ocorrem entre o nível das ESPÉCIES, passando por cada um dos demais níveis hierárquicos de classificação, até os REINOS, é possível afirmar que:​

Soluções para a tarefa

Respondido por solangefcosta
8

Resposta: alternativa a

Explicação:

Respondido por marigiorgiani
0

O sistema de classificação dos seres vivos atual considera as estruturas genéticas, além das características morfofisiológicas e organização celular de um organismo. Como não encontrei o restante da questão, vou discorrer sobre o tema para tentar te ajudar.

A taxonomia é o processo de classificação dos seres vivos em grupos de acordo com suas características evolutivas e é também o que permite a correta nomenclatura científica dos seres.

A unidade de classificação dos seres vivos é a espécie, que é definida como indivíduos semelhantes entre si e que, quando se cruzam, geram descendentes férteis.

A sequência taxonômica que flui do geral para o específico é: reino >> filo >> classe >> ordem >> família >> gênero >> espécie. Atualmente há 5 reinos válidos para a classificação dos seres vivos.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/1741821

Anexos:
Perguntas interessantes