O sistema de arquivos do Linux é responsável não somente por armazenar e gerenciar os arquivos virtuais do sistema operacional, mas também utilizar arquivos especiais para realizar a interface com drivers e periféricos de hardware. Como exemplo, é possível utilizar a plataforma Raspberry Pi 3, cujos pinos de GPIO (General Purpose Input/Output ou Entradas e Saídas de Propósito Geral) podem ser manipulados através dos arquivos presentes na pasta gpio, que é encontrada no caminho: /sys/class/gpio. GPIO significa General Purpose Input Output e refere-se ao fato de que os pinos podem suportar as funcionalidades de entrada e saída. Olhando fisicamente para qualquer microcontrolador, você pode facilmente ver filas de pinos que permitem ao microcontrolador controlar e se comunicar com dispositivos externos. A partir deste contexto, avalie o seguinte código.
Fonte: /edisciplinas.usp.br, acessado em 23 Ago 2018.
A partir da análise dos dados apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. Neste código, observamos o método "value_in_gpio" que configura a direção do pino de gpio, ou seja, entrada ou saída.
b. Neste código, observamos o método "value_in_gpio" que exporta o arquivo de gpio para conceder acesso aos arquivos de manipulação.
c. Neste código, observamos o método "value_in_gpio" utilizado para controlar um pino configurado como saída.
d. Neste código, observamos o método "value_in_gpio" utilizado para realizar a leitura de um pino configurado como entrada.
e. Neste código, observamos o método "value_in_gpio" que efetua a leitura dos pinos.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Neste código, observamos o método "value_in_gpio" que efetua a leitura dos pinos. Correto
feehtuca:
Obrigado!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás