Direito, perguntado por liamaral74, 1 ano atrás

“O simples ajuizamento da ação de recuperação judicial não coloca o devedor no processo de recuperação, o que dependerá da atuação do juiz. Apesar disso, o simples ajuizamento da ação já trará um efeito para o devedor, isto é, a simples distribuição da inicial já modificará a situação jurídica do devedor”. (TOMAZETTE, 2017, p. 89) Sobre o processamento da Recuperação Judicial e os seus efeitos, marque a alternativa CORRETA Escolha uma: a. As execuções fiscais não se suspendem, mesmo com o ajuizamento e deferimento do processamento da Recuperação Judicial. Correto b. A suspensão da prescrição dos créditos na Recuperação ocorre com a sua simples distribuição. c. Caso haja descumprimento do plano de recuperação judicial após decrridos 2 anos de seu processamento, o credor prejudicado não poderá mais requerer o pedido de falência. d. As execuções fiscais se suspendem com o deferimento do processamento do pedido de Recuperação Judicial. e. Após a distribuição do pedido de Recuperação, o Devedor poderá alienar e onerar bens sem qualquer autorização judicial.

Soluções para a tarefa

Respondido por danieleanjos
140
a. As execuções fiscais não se suspendem, mesmo com o ajuizamento e deferimento do processamento da Recuperação Judicial.

Respondido por ajooscalco
65

CORRIGIDO PELO AVA - As execuções fiscais não se suspendem, mesmo com o ajuizamento e deferimento do processamento da Recuperação Judicial.

Perguntas interessantes