O simbolismo é uma expressão moral e intelectual e para sua interpretação são necessários conhecimentos referenciais do contexto a que pertence.
A representação simbólica caracteriza-se por uma representação subjetiva da realidade, fundamenta-se no seu significado (conotação), ou seja, uma interpretação pessoal do expectador. A mensagem é portadora de significados e valores, a apreciação dependerá dos referenciais tanto do autor como do expectador. Cada meio de representação desenvolve nossos sentidos de uma maneira. Permitem - nos encontrar soluções concretas, recursos específicos, estabelecer generalizações, evocar detalhes, procurar, ver, e lembrar aspectos, objetos, coisas ou fatos que desejamos representar. Isso se dá através de fatores educativos como: dar possibilidades, oferecer propostas, facilitar informação, estabelecer normas, recursos para permitir uma investigação pessoal e poder conceituar variados meios de representação de acordo com as situações e necessidades expressivas[1].
[1] Disponível em: KALASSA, Ana. Representação simbólica. Fundamentos teóricos e metodológicos das artes e práticas, Santos - SP, Volume 18, fev, 2011. . Data de acesso: 1 mar 2011.
Ao longo do Ensino Fundamental, a criança deve ser capaz de:.
I. Saber representar nos três níveis (descritivo, narrativo e expressivo);
II. Distinguir entre signos, símbolo e uma alegoria (código);
III. Diferenciar objetivamente as mensagens significativas das comunicativas;
IV. Conhecer os movimentos artísticos mais representativos de sua cultura.
Esta correto o contido em:
Escolha uma:
a. Todas estão corretas.
b. I e II, apenas.
c. Todas estão erradas.
d. II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
a. Todas estão corretas.
ligiavolpe29:
Obrigada!!!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás