O SIG como conhecemos teve origem com a evolução do Sistema de Informação Geográfica Canadá, no início dos anos de 1960 que foi elaborado para monitorar os recursos e a regular a atuação de uso da terra. A maneira de pensar do SIG (Sistema de Informação Geográfica) está correlacionada a qual aplicação se deseja e a sua forma de utilização. BAGGIO, Jefferson Merlin. Geoprocessamento aplicado a estudos ambientais. Maringá: UniCesumar, 2018. Considerando o texto acima, é correto afirmar que a definição do SIG baseada na qualidade como base de dados, corresponde a:Alternativas
Alternativa 1:
Uma tecnologia de informação que armazena, analisa, exibe tanto dados espaciais como dados não espaciais.
Alternativa 2:
Um poderoso conjunto de ferramentas para a coleta, armazenamento, fácil recuperação, transformação e exibição de dados espaciais do mundo real.
Alternativa 3:
Uma entidade institucional, que reflete uma estrutura organizacional, que integra a tecnologia, uma base de dados, os especialistas e um continuo suporte financeiro.
Alternativa 4:
Um conjunto de funções automáticas que assegura aos profissionais o armazenamento, a recuperação, a manipulação e a exibição de dados geograficamente localizado, com recursos/capacidades avançados.
nilvaqueiroz:
Alternativa 2. Ultimo parágrafo da página 94.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Acerca da definição adequada do SIG (Sistema de informação geográfica), é correto o que está exposto na alternativa 2. Um poderoso conjunto de ferramentas para a coleta, armazenamento, fácil recuperação, transformação e exibição de dados espaciais do mundo real.
O SIG é um importante sistema de hardware, software, além de informação espacial, que permite maior facilidade nos processos de análise, compreensão e representação dos fenômenos e superfícies geográficas.
Perguntas interessantes