O setor privado de saúde é formado por estabelecimentos que prestam serviços de saúde à população mediante pagamento direto ou pagamento efetuado por empresas, cooperativas, instituições patronais ou mutualistas, intermediários na relação consumidor-prestador de serviços. Analise as instituições que ofertam assistência à saúde descritas na primeira coluna e relacione-as com a sua respectiva definição na segunda coluna. I) Medicinas de grupo. II) Seguradoras. III) Cooperativas médicas. IV) Filantropia. ( ) Representam a modalidade empresarial mais recente no mercado de assistência médica suplementar. Esse segmento utiliza-se do custo da saúde para o cálculo das prestações dos planos e realiza uma seleção de riscos mais rigorosa, dado que se baseiam na lógica securitária. ( ) Os serviços são prestados por entidades sem fins lucrativos, mas que operam simultaneamente planos privados de assistência à saúde. Para isso devem ser certificadas como entidade filantrópica junto ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e declaradas de utilidade pública junto ao Ministério da Justiça ou junto aos órgãos dos governos estaduais e municipais. ( ) Essas empresas, em sua maioria, não dispõem de serviços próprios e, predominantemente, contratam serviços médicos de terceiros. Sua estrutura inclui o credenciamento de médicos, de hospitais e de serviços auxiliares de diagnóstico e de terapêutica. O acesso dos segurados a esses serviços está vinculado ao pré-pagamento de planos de empresas e de planos individuais e familiares, com diferentes níveis de cobertura e de qualidade de serviço. ( ) São organizadas segundo as leis do cooperativismo. Nessas, os médicos (e outros profissionais da área da saúde) cooperados são, simultaneamente, sócios da cooperativa e prestadores de serviço. Recebem pagamento proporcional ao tipo e ao volume do atendimento, acrescido de um valor que procede do rateio do lucro final das unidades de um dado município. Assinale a alternativa com a sequência correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
(II), (IV), (I) (III)
Explicação:
I) Medicinas de grupo.
II) Seguradoras.
III) Cooperativas médicas
IV) Filantropia
( II ) Representam a modalidade empresarial mais recente no mercado de assistência médica suplementar. Esse segmento utiliza-se do custo da saúde para o cálculo das prestações dos planos e realiza uma seleção de riscos mais rigorosa, dado que se baseiam na lógica securitária.
( IV ) Os serviços são prestados por entidades sem fins lucrativos, mas que operam simultaneamente planos privados de assistência à saúde. Para isso devem ser certificadas como entidade filantrópica junto ao Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e declaradas de utilidade pública junto ao Ministério da Justiça ou junto aos órgãos dos governos estaduais e municipais.
( I ) Essas empresas, em sua maioria, não dispõem de serviços próprios e, predominantemente, contratam serviços médicos de terceiros. Sua estrutura inclui o credenciamento de médicos, de hospitais e de serviços auxiliares de diagnóstico e de terapêutica. O acesso dos segurados a esses serviços está vinculado ao pré-pagamento de planos de empresas e de planos individuais e familiares, com diferentes níveis de cobertura e de qualidade de serviço.
( III ) São organizadas segundo as leis do cooperativismo. Nessas, os médicos (e outros profissionais da área da saúde) cooperados são, simultaneamente, sócios da cooperativa e prestadores de serviço. Recebem pagamento proporcional ao tipo e ao volume do atendimento, acrescido de um valor que procede do rateio do lucro final das unidades de um dado município.