O Serviço Social é uma profissão legitimada socialmente, isto significa que ele tem uma função social. As profissões são criadas para responderem às necessidades dos homens. O desenvolvimento das forças produtivas colocam as necessidades de novas profissões, assim como considera outras desnecessárias. Mas, mesmo respondendo a uma necessidade social, o que pode ser corroborado pelo número de assistentes sociais inseridos no mercado de trabalho; pelo fato de que eles, efetivamente, trabalham desenvolvendo ações que tem um produto, produto social com dimensões econômicas e políticas; ainda assim, o Serviço Social mantém, historicamente, o dilema da especificidade profissional
Soluções para a tarefa
Podemos definir como correta a: Alternativa 1 (Objeto de trabalho). A questão social tem sido colocada na nova proposta de reformulação curricular como objeto de trabalho do profissional do Serviço Social.
Sobre o Assistente Social
O assistente social é um profissional que tem como objeto de trabalho a questão social com suas diversas expressões, criando e implementando propostas para seu enfrentamento, por meio das políticas sociais, públicas, empresariais, de organizações da sociedade civil e movimentos sociais.
O serviço social é uma profissão baseada na divisão social e técnica do trabalho como uma especialização do trabalho coletivo, e identificar o seu sujeito vivo como trabalhador assalariado, implica agravar como se dá a relação de compra e venda dessa força de trabalho.
Complemento da Questão:
Analisando a formação da profissão e de acordo com as leituras realizadas anteriormente, podemos afirmar que a questão social é para os assistentes sociais:
Alternativa 1: Objeto de trabalho.
Alternativa 2: Indicativo de trabalho.
Alternativa 3: Proteção social.
Alternativa 4: Política pública.
Alternativa 5: Lei social.
Entenda mais sobre serviço social em:
https://brainly.com.br/tarefa/38910602
#SPJ4