o serviço social brasileiro a partir de 1945 é referenciado pelo pan-americanismo empreendido pelos Estados Unidos da América no pós-guerra Mary richmond é uma autora norte-americana cuja obra foi amplamente divulgada no Brasil qual era o centro das preocupações de mary richmond
Soluções para a tarefa
Mary Richmond iniciou sua carreira em organizações de caridade. Sua teoria e foco no envolvimento da família como sistema terapêutico tornaram-se a base da prática familiar.
Richmond começou a afirmar os benefícios da abordagem humanista com o tratamento do cliente, compreendendo o impacto de seus fatores ambientais e sociais.
Afirmou que os relacionamentos do indivíduo, como amigos, colegas de trabalho, parentes e fatores ambientais devem ser levados em consideração. Ela sugeriu que as relações humanas também eram definidas por seu ambiente social.
Além da defesa para profissionalizar o trabalho social, ela também ajudou a formular uma melhor legislação sobre a habitação, saúde, educação e trabalho. Prestou especial atenção às questões relativas ao bem-estar de crianças e mulheres.
Bons estudos!