o sermão há de ser duma só cor, há de ter um só objeto, um só assunto, uma só matéria. Há de tomar o pregador uma só matéria, há de defini-la para que se conheça, há de dividi-la para que se distinga, há de prová-la com a Escritura porque é preciso declarar a tese com a razão, confirmar com o exemplo, amplificar com as causas, com os efeitos e com as circunstâncias para convencer e persuadir o ouvinte. Sobre as duas asserções, é correto afirmar que: A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda, uma justificativa correta da primeira. B) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda não é uma justificativa correta da primeira. C) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa. D) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira. E) Tanto a primeira quanto a segunda são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Sobre os sermões, temos que a resposta certa é a: A) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda, uma justificativa correta da primeira.
Isso porque os sermões foram muito utilizados pela igreja católica como forma de mostrar os dogmas para os seus seguidores.
Nesse aspecto, temos um forte teor argumentativo bem como até mesmo mostrar causas e consequências para os indivíduos.
Há também uma forte marca de tal fator no período do barroco em que muitos autores como Gregório de Matos se utilizava dos sermoes.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes