Sociologia, perguntado por flaviaabencoada, 1 ano atrás

O ser humano sempre tentou (e continua tentando) explicar a origem no universo e de tudo que está contido nele, incluindo o homem. As explicações sobre essas origens perpassam pelos mitos, ciência e religião. Assim, duas grandes teorias se consolidaram: criacionista e evolucionista.
Como essas teorias explicam a origem do homem?

Soluções para a tarefa

Respondido por marquinxd
0
a criacionista defende a tese de que todos os seres vivos e não vivos foram gerados a partir de um ser maior. A partir disso, foram criadas inúmeras crenças no decorrer dos anos. Logo a evolucionista, desenvolvida por Charles Darwin, defende a tese de que todos os seres vivos estão em constante adaptação, seja benéfica ou maléfica, por exemplo, acredita-se que a vida surgiu primeiro nos mares e no decorrer dos anos os seres foram se adaptando até conseguirem viver na terra.
Respondido por jessicaspaixao9
0
A criacionista sustenta que todos os seres vivos existentes foram criados por um ou mais entes inteligentes. A evolucionista de acordo com Darwin, foi a seleção natural em que o sucesso reprodutivo é daquele que conseguiu sobreviver e deixou o maior número de descendentes viáveis. O sucesso reprodutivo depende da sobrevivência, e a prole também precisa sobreviver e deixar descendentes. Quanto mais cedo um indivíduo morre, menos descendentes ele deixa.
Perguntas interessantes