Filosofia, perguntado por lenysealves, 5 meses atrás

o ser humano pode viver sem fé justifique sua resposta​


elfos121605: a minha resposta esta na minha explicação :)
elfos121605: eu só coloquei o texto para se vc quiser ler :)
eronildanascimento29: ta ok

Soluções para a tarefa

Respondido por elfos121605
1

Resposta: A palavra “fé” aparece 155 vezes na Sagrada Escritura. São Paulo diz na Carta aos Romanos 10,16: “… não são todos que prestaram ouvido à Boa-Nova”, e continua no próximo versículo: “a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da Palavra de Cristo” (Rm 10,17); assim, entendemos que ela é recebida pela escuta, gerando uma atitude responsável na vivência do que foi ouvido.

É importante considerar também que essa resposta parte do ser humano de acordo com sua realidade sociocultural, pois as realidades influenciam nela. Se sou imaturo, minha resposta, minha fé será imatura; se minha consciência for mórbida e doente, minha fé assim será também. Ela também é marcada, muitas vezes, pelos grandes silêncios de Deus, como cito no meu livro “O Segredo de Ser Você”: “Quando o Papa Bento XVI pisou no campo de concentração de Auschwitz, ele perguntou a Deus: ‘Onde Tu estavas enquanto tantos aqui morriam?’. Sua voz era o eco do grito de todos os que clamavam pelo Pai em meio ao terrível holocausto”. (ANA PAULA, Irmã. O Segredo de Ser Você. Planeta. São Paulo. 2019. Pág. 12). Ele não duvidava de Deus, mas demonstra, nessa pergunta, a confirmação da sua fé.

Vemos também, na história de Israel, o silêncio de Deus na vida de Moisés, de Josué etc., na verdade, Deus instiga essa resposta. O silêncio de Deus nos afeta pelo fato de não sermos deuses, por isso a fé é um atributo humano, mas não é gerado pelo homem.

Explicação: algumas pessoas falam que conseguem viver sem fé mas elas estão erradas  

Respondido por eronildanascimento29
2

Resposta:

nas é possível. eu não consigo isso é imposivel

Perguntas interessantes