O sensoriamento remoto é basicamente obter informações de um objeto ou alvo sem o contato com ele, através de um sensor remoto. Essa obtenção é feita a partir do registro da radiação eletromagnética pelo sensor após refletido pelo alvo. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir: I. A radiação eletromagnética se propaga no vazio, sendo ao mesmo tempo um tipo de onda e energia. II. A resolução das imagens podem ser definidas como a capacidade que um sistema de sensoriamento remoto tem para produzir uma imagem nítida e bem definida. III. Em sensoriamento remoto a resolução das imagens pode ser divida em apenas 3 tipos: Espacial, Radiométrica e Temporal. IV. Pode-se afirmar que o sensoriamento remoto surgiu logo após a invenção da máquina fotográfica, quando se tornou possível o registro de imagens a partir do céu. Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta: Escolha uma: a. Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas. b. Apenas a afirmativa II está correta. c. Apenas a afirmativa IV está correta. d. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas. e. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
65
Apena a I, II, IV estão corretas
Respondido por
0
No que se refere ao sensoriamento remoto, apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas. Por causa disso, deve ser marcada a letra A.
O que é o sensoriamento remoto?
O sensoriamento remoto pode ser definido como um conceito que faz referência à obtenção de imagens à distância, que estão acima da superfície terrestre. Essas imagens só são possíveis graças aos sensores remotos.
A resolução das imagens em sensoriamento remoto pode se dividir em quatro diferentes tipos, e a seguir analisaremos cada um deles:
- Espacial
- Espectral
- Radiométrica
- Temporal
Veja mais sobre sensoriamento remoto:
https://brainly.com.br/tarefa/1801846
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás