O senso comum costuma relacionar a autonomia à possibilidade de fazer o que se quer. Em que sentido, então, é possível relacionar autonomia e dever? Escreva um texto argumentativo sobre a autonomia e o dever, em outras palavras sobre a liberdade e a responsabilidade:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Tanto a filosofia como a mitologia são formas de se explicar a realidade, cada uma explica ao seu modo utilizando métodos diferentes. A filosofia usa da razão enquanto a mitologia baseia-se no senso comum e da tradição.
Explicação:
mim segue no Instagram valminha 08
Fazer o que se quer pode soar como liberdade, mas é exatamente o seu oposto: fazer o que se quer é estar preso ao seu desejo - e o desejo varia conforme inúmeras variáveis.
É neste sentido que a filosofia antiga prega a razão como disciplina para conter os seus desejos e a virtude como realização de um meio termo excelente entre dois vícios: o excesso e a falta.
Filosoficamente, duas grandes escolas éticas entram em diálogo nesta questão: a ética das virtudes, aristotélica, e a ética heterônoma, kantiana. Esta última prega que devemos agir pensando que nossa ação seja universal.
Descobre-se, assim, o imperativo categórico que nada mais é do que uma moral racionalmente descoberta. Já Aristóteles prega que, em cada caso, a virtude é uma questão prática e de hábito.
Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/16730008