Biologia, perguntado por mkarol676, 4 meses atrás

O senhor Luiz Claudio, 71 anos foi atendido no pronto atendimento de um hospital da rede pública de Vitória, Espírito Santo. Durante a anamnese, ele se queixou dor abdominal com 12 dias de evolução, de forte intensidade e acompanhada de distensão abdominal, náuseas, vômitos e constipação. Ele comentou que a coloração da sua urina está alterada, evidenciando uma coloração “marrom-avermelhada”. Foi constatado também a presença de linhas azuis na a gengiva e nos dentes dele. Exames laboratoriais revelaram um quadro anêmico, associado a hiperbilirrubinemia e proteinúria resultante de algum tipo de “intoxicação”. Durante a anamnese, ele revelou que já fazem sete anos que ele trabalha em sua fábrica caseira de reciclagem de baterias automotivas, relatando ainda que não utiliza de forma adequada os equipamentos de proteção individual. Com base no relato do caso, responda:
​a) DETERMINE a origem da intoxicação.
​b) NOMEIE a condição clínica associada a hiperbilirrubinemia e JUSTIFIQUE a sua relação com o quadro anêmico do paciente.
c) RELACIONE o quadro de proteinúria com o quadro anêmico.
​d) ESPECIFIQUE o tipo de pigmento responsável pela coloração "marrom-avermelhada" e relacione com o quadro anêmico do paciente.


mari29rscx: alguém conseguiu a resposta dessa questão?
mari29rscx: alguém para ajudar?
isabellamota19: alguém conseguiu a resposta?
eduardoreis08: alguém para ajudar ?
lucasmartins8520: CHAMA NO
NÚMERO: PARA ENVIAR O TRABALHO ➖➖➖➖➖****

➖ 6️⃣*1️⃣ ** 9️⃣ 9️⃣ 9️⃣ 5️⃣ 8️⃣ ** 5️⃣ 7️⃣ 9️⃣ 2️⃣
➖ - ➖ - ➖ - ➖-➖ - .➖ - ➖

Soluções para a tarefa

Respondido por ialdylino
16

Resposta:

Explicação:

após ouvir os relatos do sr Luiz Claudio de 71 anos, foi constatado que a anemia que ele apresenta pode ter a a relação com as baterias por elas liberar lítio, por esse motivo esta ocasionando uma series de dano, a intoxicação exógena, que são substancia que antoxicante no ambiente, que acaba por contaminar o ar, que vai ser inalado, na própria pele e a ingestão.

a hiperbilirrubinemia  acontece por causa da degradação de glóbulos  vermelhos no baço, medula óssea e fígado, que são  liberados na corrente sanguínea, ocorrendo produção de bilirrubina, já que as células estão quebradas, desenvolvendo anemia no paciente.

Quando o paciente apresenta excesso de proteína na urina, pode significar alteração renais, hipertensão arterial ou diabetes.

Os rins são responsável por filtrar aquilo que é importante para o nosso organismo, no entanto quando essas proteínas são passadas pelo filtro, ela causa o aumento de proteínas na urina, podendo causa anemia falciforme,que é provocada pela a deformação dos glóbulos vermelhos do sangue, quando elas são deformadas, as células não são capazes de levar o oxigênio correto ao corpo, levando á anemia.


gi357: Faz todo sentindo, estar no livro da disciplina aula 2 o professor fala sobre o caso. Gratidão
Perguntas interessantes