Administração, perguntado por victorsilvvah, 10 meses atrás

(...) O senhor lança agora um novo livro a respeito da obra do economista britânico John Maynard Keynes. O que procura mostrar de novo?
Esse livro é resultado de um trabalho meu de 30 anos. E é um ensaio, no qual procurei abordar Keynes como homem de ação e intelectual – e não resumi-lo apenas a um economista. Ele era um humanista e dizia que a humanidade vai melhorar muito quando a economia passar para o banco de trás da história. Keynes nasceu no momento que a economia mundial estava passando por uma grande transformação e a Inglaterra perdendo sua hegemonia industrial para Estados Unidos e Alemanha. Isso teve uma importância muito grande na forma como ele passou a ver as questões sociais e econômicas. Tem um trecho no meu livro em que cito uma fala de Keynes dizendo que o liberalismo precisa se transformar e acompanhar as mudanças da sociedade. Eu coloco a obra econômica dele iluminada a partir desse ângulo, dessa relação com a sua sociedade e como isso vai transformando sua visão sobre as outras coisas.

Assinale a alternativa que corretamente apresenta uma característica do pensamento keynisiano.

Escolha uma:
a.
No keynesianismo, caso as empresas privadas não intervenham, o desemprego involuntário pode se estender por longos períodos, pois é resultado da intervenção estatal.

b.
Para os keynesianos, não há necessidade da intervenção governamental, pois o mercado se auto-regula.

c.
Para o keynesianismo, o mercado assume a responsabilidade de reduzir as desigualdades e criar as infraestruturas necessárias a uma vida digna para a maioria da população.

d.
Keynes demonstrou a existência do desemprego involuntário na economia, dizendo que a ampliação do gasto governamental iria colaborar para a redução desse desemprego.

e.
Para os keynesianos, a geração de emprego e renda depende de iniciativas privadas.

Soluções para a tarefa

Respondido por AkiseAruu
9

Resposta: Letra D

Explicação: Corrigido pelo AVA

Respondido por jozianemaravilhasdat
9

Resposta:  

d.

Keynes demonstrou a existência do desemprego involuntário na economia, dizendo que a ampliação do gasto governamental iria colaborar para a redução desse desemprego.

Explicação:

Perguntas interessantes