Psicologia, perguntado por kassianesilva19, 5 meses atrás

"O segundo pressuposto fundamental do projeto wundtiano é o paralelismo psicofisico, que vai garantir a autonomia tanto metodológica quanto epistemológica da Psicologia. No entanto, antes de procedermos à sua análise, devemos estar atentos para o fato de que a expressão paralelismo psicofisico serve para designar uma enorme variedade de abordagens filosóficas e psicológicas no século XIX, sendo que a de Wundt apresenta contornos bem específicos, que nem sempre estão presentes também nas demais formas de paralelismo." (ARAUJO, Saulo de Freitas. O projeto de uma Psicologia Cientifica ern Wilhelm Wundt: uma nova interpretação. Juiz de Fora: Editora UFJF, 2010. p. 186.)

Na citação anterior, o autor nos informa que o pressuposto do paralelismo psicofisico de Wundt possui alguns homônimos, porém tem um significado bastante especifico. Assinale a alternativa que descreva sucintamente esse pressuposto.

A) O paralelismo psicofisico se remete à interação entre a consciência e o inconsciente.

B) Os processos fisicos são subordinados aos processos psíquicos. 00000

C) Os processos físicos e psiquicos são irredutíveis entre si e não interagem.

D) Não há autonomia dos processos psicológicos, pois esses derivam dos processos fisicos.

E) Os processos físicos e psiquicos não são irredutíveis e interagem entre si.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

Processos físicos e psíquicos se relacionam, eles interagem, mas não são redutíveis, isso porque somos seres físicos e psíquicos. Todos os nossos movimentos possuem relação com a psicomotricidade (alternativa E).

Interação psicomotora

A parte psíquica interfere na parte motora do ser humano, é por isso que as avaliações posturais como a leitura da linguagem corporal ajudam a entender uma pessoa.

Qualquer problema com a interação psicomotora irá gerar sintomas físicos e psicológicos, geralmente fruto de recalques.

Venha estudar mais sobre a psicomotricidade

https://brainly.com.br/tarefa/49518865

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes