O segmento de beleza vem crescendo incessantemente no Brasil. Atualmente, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Segundo o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, cerca de 342 mil salões de beleza são formalmente registrados no Brasil e destes 286 mil são microempreendedores (MEI). Essa ascensão dos salões de beleza é consequência do aumento do seu público-alvo. Segundo o IBGE, o Brasil está deixando de ser um país jovem. Além disso, somos um país com mais mulheres e essas mulheres estão se tornando mais independentes devido à sua inserção no mercado de trabalho. Essa “nova” mulher que se insere na sociedade de forma tão contundente deverá ser a locomotiva que puxará o crescimento deste setor na próxima década.
Diante deste cenário, é fundamental que o empresário do segmento de beleza invista na conquista de novos clientes e se entenda como parte integrante desse momento. Desenvolver seus diferencias, como tornar seus espaços físicos mais atrativos, primar pela qualidade no atendimento e na capacitação profissional, buscar parcerias com fornecedores de cosméticos, vender produtos de beleza nacionais e inovar em serviços, são ações fundamentais para se destacar.
A partir da noticia e dos conceitos de Administração de serviços, assinale a alternativa correta.
•
O crescimento do setor de beleza mostra que, em breve, ele se estabilizará e não haverá novos concorrentes na disputa desse mercado.
•
Nos serviços os atributos de procura são elevados, já que as características podem ser determinadas antes da sua compra, como: cor, estilo, forma, preço, tamanho, adequação, resistência, etc.
•
Na comercialização de produtos industriais e de serviços são considerados apenas quatros elementos estratégicos e básicos: o produto, preço, praça (distribuição) e a promoção (ou comunicação).
•
Como muitos serviços são consumidos à medida que são produzidos, pode haver uma variação de cliente para cliente, ou mesmo de uma hora para outra do dia, fatos estes que as empresas não precisam se preocupar.
•
A percepção de risco é muito elevada nos serviços, pois eles não podem ser tocados, cheirados, degustados, embalados ou até mesmo provados antes do ato da compra.
Soluções para a tarefa
Respondido por
189
a percepção de risco é muito elevada nos serviços
Dedéhh:
A percepção de risco é muito elevada nos serviços, pois eles não podem ser tocados, cheirados, degustados, embalados ou até mesmo provados antes do ato da compra.
Perguntas interessantes