Administração, perguntado por Susana618, 1 ano atrás

O segmento de beleza vem crescendo incessantemente no Brasil. Atualmente, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas do Japão e dos EUA. Segundo o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, cerca de 342 mil salões de beleza são formalmente registrados no Brasil e destes 286 mil são microempreendedores (MEI).

Essa ascensão dos salões de beleza é consequência do aumento do seu público-alvo. Segundo o IBGE, o Brasil está deixando de ser um país jovem. Além disso, somos um país com mais mulheres e essas mulheres estão se tornando mais independentes devido sua inserção no mercado de trabalho. Essa “nova” mulher que se insere na sociedade de forma tão contundente deverá ser a locomotiva que puxará o crescimento deste setor na próxima década.

Diante deste cenário, é fundamental que o empresário do segmento de beleza invista na conquista de novos clientes e se entenda como parte integrante desse momento. Desenvolver seus diferencias, como tornar seus espaços físicos mais atrativos, primar pela qualidade no atendimento e na capacitação profissional, buscar parcerias com fornecedores de cosméticos, vender produtos de beleza nacionais e inovar em serviços, são ações fundamentais para se destacar.

Soluções para a tarefa

Respondido por vidracariariobr
45
A PERCEPÇÃO DE RISCO E MUITO ELEVADA NOS SERVIÇOS, POIS ELES NÃO PODEM SER TOCADOS, CHEIRADOS, DEGUSTADOS, EMBALADOS OU ATÉ MESMO PROVADOS ANTES DO ATO DA COMPRA.
Respondido por tiagomesquitad83
6

Resposta:

A percepção de risco w Muinto elevada nos serviços, pois eles não podem ser tocados ,cheirados,degustados ,embalados ou até mesmo provados antes do ato da compra

Perguntas interessantes