O segmento de beleza vem crescendo incessantemente no Brasil. Atualmente, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas do Japão e dos EUA. Segundo o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, cerca de 342 mil salões de beleza são formalmente registrados no Brasil e destes 286 mil são microempreendedores (MEI).
Essa ascensão dos salões de beleza é consequência do aumento do seu público-alvo. Segundo o IBGE, o Brasil está deixando de ser um país jovem. Além disso, somos um país com mais mulheres e essas mulheres estão se tornando mais independentes devido sua inserção no mercado de trabalho. Essa “nova” mulher que se insere na sociedade de forma tão contundente deverá ser a locomotiva que puxará o crescimento deste setor na próxima década.
Diante deste cenário, é fundamental que o empresário do segmento de beleza invista na conquista de novos clientes e se entenda como parte integrante desse momento. Desenvolver seus diferencias, como tornar seus espaços físicos mais atrativos, primar pela qualidade no atendimento e na capacitação profissional, buscar parcerias com fornecedores de cosméticos, vender produtos de beleza nacionais e inovar em serviços, são ações fundamentais para se destacar.
Soluções para a tarefa
Respondido por
45
A PERCEPÇÃO DE RISCO E MUITO ELEVADA NOS SERVIÇOS, POIS ELES NÃO PODEM SER TOCADOS, CHEIRADOS, DEGUSTADOS, EMBALADOS OU ATÉ MESMO PROVADOS ANTES DO ATO DA COMPRA.
Respondido por
6
Resposta:
A percepção de risco w Muinto elevada nos serviços, pois eles não podem ser tocados ,cheirados,degustados ,embalados ou até mesmo provados antes do ato da compra
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás