O século XX foi marcado por acontecimento histórica que marcaram a nossa visão de mundo, e nossa relação com a existência. Nesse contexto Jean-Paul Sartre criou uma corrente filosófica que passou a questionar nosso lugar de mundo. Explique o pensamento de Sartre sobre o ser humanos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Existencialismo Sobrepõe estresse na existência humana; Sartre acreditava que a nossa existência era uma pequena probabilidade de chance, ou por si só, um acidente.
Não existe sentido ou significado em nossas vidas além do que nossa liberdade nos apresenta, porém dependendo de nossos próprios recursos.
Sartre pensava que a existência auto apresentava-se através de suas escolhas de ações, anseios e liberdade de pensamento. Dessa maneira, a responsabilidade de construir seu futuro estaria em suas mãos, mas o futuro é incerto, e ninguém escapa da ansiedade e do desespero.
A busca pelo "ser" nos leva a uma consciência vazia, do nada. Do nada para o conhecimento da liberdade, e da liberdade para a má fé, e da ma fé para a consciência, a qual nos fornece as condições para nossas próprias possibilidades