Filosofia, perguntado por carolbonjean, 2 meses atrás

O século XVIII foi concebido como o “século das luzes” por ter sido marcado por um movimento intelectual otimista em relação às capacidades da razão em orientar a humanidade. Um dos expoentes desse movimento foi Rousseau, autor da célebre frase: o homem nasceu livre, mas por toda a parte encontra-se a ferros. Sobre o pensamento de Rousseau expresso nessa frase é correto afirmar:
a) Na mesma proporção em que a humanidade desenvolve graus mais elevados de civilização, experimenta a perda da independência e integridade originárias.
b) O homem selvagem experimenta o fato da violência num estado pré-jurídico e precisa da sociedade civil como limite à sua liberdade irrestrita.
c) A vontade geral é um fenômeno político do estado de natureza e deve ser dissolvido na sociedade política.
d) O poder do soberano é ilimitado em razão do estado de instabilidade na sociedade civil.
e) O homem tende à possessividade e ao egoísmo exacerbado no estado de natureza.

Soluções para a tarefa

Respondido por larissamagrani
0

Segundo Rousseau, na mesma proporção em que a humanidade desenvolve graus mais elevados de civilização, experimenta a perda da independência e integridade originárias (A).

O que nos diz Rousseau?

Os homens são felizes no estado de natureza, mas o que corrompe o homem é a vida social, à medida que é na sociedade que os homens competem entre si e são arrogantes quando são detentores de conhecimentos.

De acordo com Rousseau, o homem, em sua coletividade, deve seguir a vontade do interesse geral, sem levar em consideração a sua vontade própria ou os princípios particulares.

Saiba mais sobre Rousseau em: https://brainly.com.br/tarefa/30514636

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes