o século xvIII constitui um marco importante para a história do pensamento ocidental e para o surgimento da sociologia as transformações econômicas política e Cultural que se aceleram a partir dessa época colocarão problemas inéditos para os homens que experimentavam as mudanças que ocorriam no Ocidente europeu. que realidades daquela época passaram a constituir um problema e um objeto da sociologia? explique seus exemplos
erinhasoaresp82wrk:
mas alguma resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Durante o séc XVIII temos consigo no contexto Europeu a revolução industrial que acarreta o início do Iluminismo, temos Charles Darwin com a Origem das Espécies, Karl Marx com o pensamento Socialista, e demais outros pensadores que trazem a dúvida para os homens em relação aquilo que lhes era imposto pela Igreja, isso se torna o início de um pensamento não influenciado por uma religião ou instituição, até mesmo o estado, com isso temos uma grande vantagem para a miscigenação social de pensamento, contudo as instituições, principalmente a Igreja Católica em relação aos seus tributos adquiridos através do povo, vem sendo muito criticada e atacada.
Respondido por
4
Resposta:
No contexto da revolução industrial a todo vapor (literalmente), e o surgimento das ideias iluministas pavimentaram o caminho para a ascensão da sociologia como ciência. Então entende-se por meio destes contextos, que a revolução industrial e o iluminismo fizeram os pensadores daquela época questionarem o conceito de sociedade e tentar resolver problemas como a falta da ciência na questão social ou até a influência da religião na sociedade, questionados e idealizados por Auguste Comte.
Explicação:
a questão quer que você explique os problemas que a fizeram a sociologia ascender e o objeto de estudo inicial.
Perguntas interessantes
Artes,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás