Português, perguntado por jonycage, 1 ano atrás

O século XIX foi muito produtivo e importante para os estudos linguísticos, por meio do método histórico-comparativo. Entre os autores desse período, destaca-se Franz Bopp que estudou as relações entre o sânscrito, o germânico, o grego, o latim etc., apresentadas em sua obra Sistema de Conjugação do Sânscrito, lançada em 1816. Tendo como base teórica o tópico do seu material de estudos que trata da gramática histórico-comparativa, assinale a alternativa correta. ALTERNATIVAS O método comparativo tem como característica a aplicação do grau de parentesco entre as línguas analisadas, considerando as regularidades das ocorrências entre elas. O método comparativo tem como característica a aplicação do grau de parentesco entre as línguas analisadas, desconsiderando as regularidades das ocorrências entre elas. O método comparativo tem como característica a aplicação do grau de parentesco entre as línguas analisadas, a partir de suposições coincidentemente detectadas. O método comparativo tem como característica a aplicação do grau de parentesco entre as línguas analisadas, considerando uma lista de palavras escolhidas aleatoriamente. O método comparativo tem como característica a aplicação do grau de parentesco entre as línguas faladas por grupos de falantes incluídos digitalmente.

Soluções para a tarefa

Respondido por jennifersaraujpc672m
35

Olá!

A resposta correta é a primeira alternativa: O método comparativo tem como característica a aplicação do grau de parentesco entre as línguas analisadas, considerando as regularidades das ocorrências entre elas.

Franz Bopp se atentou principalmente às flexões e à etimologia das palavras, não considerando questões de pronúncia. Dessa forma, a linguística comparativa considera que todas as línguas partiram de uma origem em comum, de uma única raiz que cresceu e se distribuiu em troncos linguísticos diferentes.

Espero ter ajudado e bons estudos =)


Respondido por WesleyeElisandra
13

Olá pessoal,

Alternativa 3:

O método comparativo tem como característica a aplicação do grau de parentesco entre as línguas analisadas, considerando as regularidades das ocorrências entre elas.

Perguntas interessantes