Filosofia, perguntado por evelymcosta13, 1 ano atrás

O saber filosofico é um saber finalizado e completo?

Soluções para a tarefa

Respondido por filosofoemanuell
0

Resposta:

Sim o saber filosofico  ele finaliza as nossas duvidas e ele nos dar conhecimento pleno e completo sobre qual quer assunto através de método de filosofar

Respondido por frankwcl
0

Resposta:

O conhecimento produzido pela filosofia não é completo ou finalizado. Isso decorre da própria natureza dessa disciplina. A filosofia gera conhecimento sem recorrer a testes empíricos, o que a impede de ser uma ciência natural. A busca pela resolução de problemas da filosofia, nesse sentido, parece se aproximar de ciências formais, como a lógica e a matemática, pois estas também não recorrem a testes empíricos para dar respostas aos seus problemas. Mas a semelhança para por aí: tais ciências formais, ainda sim, tem um método de prova, o que permite que as suas respostas tenhan poder conclusivo frente aos seus respectivos problemas. A filosofia não tem essa capacidade de oferecer respostas conclusivas aos seus problemas.

Entretanto, a filosofia pode ser praticada com um rigor similar aos das disciplinas científicas, pois recorre a noções elementares de lógica e muitos outros instrumentos conceituais para reforçar as respostas aos problemas filosóficos, assim como impede que estas respostas sejam mera opinião. Soma-se a isso as mais variadas respostas que um problema filosófico pode receber, onde o que mais ocorre é uma disputa sobre qual é a melhor delas.

Por fim, ainda que o conhecimento filosófico não seja completo - no sentido de apresentar respostas conclusivas aos seus respectivos problemas filosóficos -, ainda sim podemos nos fiar neles.

Explicação:

Perguntas interessantes