Pedagogia, perguntado por aninhacfc90, 5 meses atrás

"O RPG Maker 2003 é um software para criação de jogos no estilo RPG, com ênfase na narrativa e nas batalhas que permitem evolução dos personagens ao longo do jogo. Ele funciona com a criação de cenários em uma área dividida em quadrados (como um tabuleiro) personalizável. O personagem principal – aqui chamado de “herói” – se desloca pelo cenário e interage com os chamados “eventos”, que são determinados quadrados do cenário que se comportam como forem programados. Alguns exemplos de eventos são personagens que conversam com o herói (como uma princesa, que conta ao herói que o tesouro foi roubado), uma batalha (um dragão, que ao ser abordado, começa uma cena de combate) ou mudanças diversas (como uma alavanca, que ao ser utilizada, dispara um comando para abrir a porta levadiça, por exemplo)".



De acordo com o enunciado, está correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
A Educação Maker é uma metodologia que tem como proposta individualizar os alunos, prevalecendo a meritocracia.

Alternativa 2:
A utilização de jogos na Educação Maker é uma forma de passar o tempo do aluno e professor, tirando da sua rotina tradicional.

Alternativa 3:
A Educação Maker não promove desafios, tendo em vista que os projetos já são desenvolvidos pelos professores, não por alunos.

Alternativa 4:
A proposta de colocar os alunos para desenvolver os seus projetos e colocar em prática na escola é conhecido como Educação Maker.

Alternativa 5:
Para que a Educação Maker funcione no sistema de RPG é necessário que o professor desenvolva todo o projeto e os alunos coloquem em prática.

Soluções para a tarefa

Respondido por MSRS2021
8

Resposta:

Alternativa 4:  A proposta de colocar os alunos para desenvolver os seus projetos e colocar em prática na escola é conhecido como Educação Maker.

Explicação:

Página: 99.

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