O Romantismo surgiu em um momento de grandes revoluções. Sabemos, portanto, que o desejo dos românticos de liberdade está relacionado aos acontecimentos marcantes na França e, por consequência, em toda a sociedade da época.
Com a Revolução Francesa, a burguesia conseguiu finalmente alcançar o poder político. O seu lugar de destaque na sociedade da época fez com que a arte, até então voltada para os nobres e sua visão de mundo, passasse a priorizar os valores burgueses. O burguês, que não se reconhecia nas manifestações artísticas cujo público-alvo era a nobreza, ansiava por uma expressão da arte em que pudesse não só se reconhecer, mas também se distinguir do grupo social recém-deposto.
Considerando os excertos acima não se pode afirmar que:
A) O Romantismo alemão teve como principal obra o romance Os sofrimentos do Jovem Werther, do alemão Johan Wolfgang von Goethe. Ao lado do poema Ode à alegria, de Friedrich von Schiller, a obra de Goethe contribuiu para a disseminação da estética romântica na Alemanha.
B) O Romantismo francês teve a função de propagar os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade conquistados pela Revolução Francesa.
C) Os Romances Os três mosqueteiros e o Conde de Monte Cristo, romances de Alexandre Dumas, são exemplos de obras que se destacaram no cenário do Romantismo Inglês.
D) Com a revolução, os franceses invalidaram os privilégios da nobreza e do clero, enaltecendo os valores da burguesia. Nesse contexto, os escritores românticos se voltaram para sua própria história, a fim de mostrar ao público a trajetória de seu povo.
luisfelipinho07:
Fiz de biologia
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
É do futuro vip? Vamo fechar?
1- A
2-A
3- A
4- C
5- C
6- A
7- C
8- B
9- A
10-C
2-C
3- B
4- A
5- B
6-
7-
8- B
9- A
10-D
1- C
2- A
3- B
4- D
5- B
6- C
7- B
8- D
9- B
10‐ C
Perguntas interessantes