Português, perguntado por la6737671, 10 meses atrás

O romantismo em época de
pandemia: como driblar o isolamento social? É
possível ser um romântico à moda antiga?​

Soluções para a tarefa

Respondido por JuliaLeao23
3

Em época de pandemia e isolamento social, muitos casais "esfriaram".

Os que moram juntos, estão passando mais tempo com seu parceiro. Com isso vem mais brigas, mais desentendimentos, mais emoções.

Os que não moram juntos, choram de saudade. Com a distância entre eles, o amor e o fogo pode se apagar facilmente.

Mas como mudar isso? Como usar esse momento difícil para se aproximar do seu amado (a)? Para mim, a confiança, o altruísmo, a esperança de que tudo vai ficar bem e com toda certeza o amor entre eles, mesmo que seja "pouco" e que tenha mudado com o tempo, pode ajudar muito.

Se você ama seu namorado (a), noivo (a), marido (esposa) ou até mesmo ficante, lute por ele (a). Diga o quanto o ama todos os dias, escreva cartas e o envie, diga tudo o que está sentindo, fale que quer que dê certo e que está disposta (o) a fazer de tudo pelo relacionamento de vocês. Se você ama uma pessoa, você faz de tudo para que ela não vá embora.

Agora, se você não se sente mais confortável com essa pessoa, se quando você vê ela, ou vê que ela te marcou num post fofo do Instagram, não sente mais borboletas no estômago, se você a deixou de amar, se ela fez algo que te magoou, fale pra ela. Seja sincero, diga tudo o que mudou, diga como se sente agora. E com a resposta dela, você verá se realmente não tem mais jeito ou se ainda há amor nessa relação sim.

Entretanto, também há aqueles que estão solteiros. Como paquerar e marcar encontros se não podemos sair às ruas? (É sério, não saiam!!) Hoje em dia há muitos apps de vídeo chamada, há várias redes sociais, vários aplicativos e sites de encontros, use isso ao seu favor!

Puxe conversa, pergunte como está a quarentena dessa pessoa, mande mensagem desejando bom dia, mostre interesse.

Todos nós, quer dizer, a maioria de nós entende que o momento em que vivemos é sério, não é só uma brincadeira. A pessoa com quem você está conversando vai entender a situação e vai concordar em só marcar um encontro quando tudo isso acabar. Se ela não concordar e te chamar pra sair, explique a situação, fale que essa pessoa é louca e a bloqueie!

Ser solteiro não é um problema, você não precisa depender de ninguém pra ser feliz. Se você acha que encontros pessoais e conversas olho a olho são mais a sua praia, então espere. Use esse tempo pra você, reveja seus conceitos, cuide do seu psicológico e apenas se sinta bem contigo mesma (o)

Se você ama, lute! Se você acha que não ama, seja sincero! Se você não tem quem amar, paciência! Só faça o possível e o impossível para ser feliz, independente do seu status de relacionamento.

Perguntas interessantes