O romance histórico A última quimera (1995), de Ana Miranda:a) é narrado pelo poeta e cronista Olavo Bilac, o qual usa notícias de jornais cariocas para buscar fidedignidade aos fatoshistóricos de que trata o enredo.b) fornece um retrato de uma geografia pouco explorada pela ficção brasileira, isto é, os subúrbios do Rio de Janeiro, estadonatal de Augusto dos Anjos.c) narra de maneira linear a vida de Augusto dos Anjos até seu sepultamento, e essa linearidade permite que o romance sejaclassificado como histórico.d) cita e parafraseia textos poéticos de Augusto dos Anjos, fazendo com que sua poesia construa ideias e argumentos seuse de outros personagens.e) parodia, nas epígrafes, trechos de crônicas de Olavo Bilac e Augusto dos Anjos, retratando de forma bem-humorada aBelle Époque tropical.
#UFPR
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa correta é a letra D: cita e parafraseia textos poéticos de Augusto dos Anjos, fazendo com que sua poesia construa ideias e argumentos seus e de outros personagens.
O romance de Ana Miranda, intitulado A Última Quimera é marcado por parafrasear textos de Augusto dos Anjos.
Ana Miranda traz em seu livro aspectos da vida e das obras de Augusto dos Anjos.
A autora traz elementos de Augusto dos Anjos que são evidentes em suas obras, como as suas inquietudes. O romance A Última Quimera também apresenta situações ocorridas na sociedade da época.
O período apresenta revoltas importantes no Brasil, como a Revolta da Chibata.
Abraços!
Perguntas interessantes