[. ] O robô de quatro patas foi projetado e construído por uma equipe de estudantes [. ] e vem para redefinir a locomoção para a exploração espacial. O diferencial do protótipo é que, além de andar, correr e até dar saltos mortais, ele é capaz de pular alto e rápido em gravidade lunar. Seu salto pode chegar a 2 metros de altura, o que significa que ele se moveria com uma velocidade surpreendente na lua. Os pesquisadores conectaram-no a uma plataforma de testes que simula a gravidade lunar e permite que pratique suas habilidades. Com tamanho semelhante ao de um cachorro de porte médio, o Spacebok realiza uma caminhada dinâmica, como os animais: enquanto na caminhada estática pelo menos três pernas permanecem no solo o tempo todo, a dinâmica permite que ande em todas as fases, mesmo durante o pulo. Todas as pernas ficam fora do chão, como se ele fosse capaz de voar. [. ]
Nesse texto, no trecho ". Ele se moveria com uma velocidade surpreendente na lua. " (1º parágrafo), a forma verbal destacada foi usada para
Soluções para a tarefa
Sobre a flexão do verbo mover indicada no trecho, podemos afirmar que a palavra mesma está no futuro do pretérito do indicativo e indica algo que poderia ter ocorrido, uma possibilidade.
Futuro do pretérito
Essa forma verbal indica surpresa, incerteza ou indignação, dependendo do contexto e pode também indicar um acontecimento futuro em relação a outro já passado (com ambos situados no pretérito), além de pedidos polidos e formais ou sugestões.
Outra utilidade é indicar acontecimentos que poderiam ter ocorrido, mas que não ocorreram.
O Futuro do Pretérito existe apenas no modo indicativo e pode ser simples ou composto (formada pela junção do verbo “ter” conjugado no futuro do pretérito com o verbo principal conjugado no particípio passado. Exemplo: "Eu teria feito isso.").
Aprenda mais sobre verbos em
https://brainly.com.br/tarefa/17491922
#SPJ4