O RNA, molécula que armazena e transmite informações genéticas e ajuda a sintetizar proteínas, é essencial à vida como a conhecemos. Em relação a ela, cientistas se dividem em dois grupos: os que acreditam que formas de vida se originaram de moléculas mais simples e posteriormente evoluíram para o RNA, e os que buscam provas de que o RNA se formou primeiro. O texto traz informações que estão de acordo com uma das teorias que estudam a origem da vida.O que essa teoria defende?
a) As primeiras formas de vida utilizavam os gases da atmosfera primitiva para seus processos básicos de sobrevivência, como a respiração.
b) A evolução progressiva na complexidade das moléculas orgânicas, a partir das inorgânicas, possibilitou a formação dos primeiros seres vivos.
c) As aglomerações de moléculas orgânicas (coacervados) em torno dos vulcões se reproduziram, marcando o surgimento do primeiro ser vivo.
d) As mudanças ambientais ocorridas no planeta Terra primitivo deram as condições para que compostos orgânicos gerassem os inorgânicos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta: (B) A evolução progressiva na complexidade das moléculas orgânicas, a partir das inorgânicas, possibilitou a formação dos primeiros seres vivos
Explicação:A evolução química defende a ideia de que as primeiras moléculas orgânicas que compõem os seres vivos (como o RNA) surgiram a partir da reação das moléculas inorgânicas muito simples. Essa ideia está presente no texto. Com o aumento na complexidade dessas moléculas orgânicas, foram geradas estruturas cada vez mais complexas, até o surgimento dos primeiros seres vivos.
Perguntas interessantes