ENEM, perguntado por renathacamilo11, 10 meses atrás

o rio de janeiro, como capital federal do brasil, na época, teve grande importância nas condutas de saúde do país. no final do século xix, o brasil tem cidades crescendo e, consequentemente, aumentam as doenças e as epidemias. o serviço de inspeção de saúde pública do porto do rio de janeiro, existente desde 1828, demonstra deficiência no controle das doenças. em 1904, oswaldo cruz implanta a reforma, criando serviços públicos, vigilância e controle dos portos com quarentenas. em 1920, a reforma de carlos chagas cria o departamento nacional de saúde pública, exercendo ações normativas e executivas. essas ações têm por objetivo:

Soluções para a tarefa

Respondido por diogofelipe46
3

Vamos lá

Teria como objetivo o controle da propagação de doenças e pragas, garantindo uma melhor qualidade de vida à população ali vivente, muito diferente da realidade de décadas anteriores, que lixo e escretas eram jogas na sarjeta ou no mar, proliferando pragas, que por sua vez aumentava a chance de se contaminar com doenças derivadas desses animais infectados

Espero ter lhe ajudado ^-^

Respondido por MinVivi
10

Resposta:

1. O Rio de Janeiro, como capital federal do Brasil, na época, teve grande importância nas condutas de saúde do país. No final do século XIX, o Brasil tem cidades crescendo e, consequentemente, aumentam as doenças e as epidemias. O Serviço de Inspeção de Saúde Pública do Porto do Rio de Janeiro, existente desde 1828, demonstra deficiência no controle das doenças. Em 1904, Oswaldo Cruz implanta a reforma, criando serviços públicos, vigilância e controle dos portos com quarentenas. Em 1920, a reforma de Carlos Chagas cria o Departamento Nacional de Saúde Pública, exercendo ações normativas e executivas.

Essas ações têm por objetivo:

d. Controlar as epidemias e o avanço de doenças

Explicação:

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes