O retrato populacional da cidade de Londres, no início do século XIX, mostra como a urbanização crescente foi determinante para as mudanças sociais. Diante disso, leia as afirmações a seguir:
I. O êxodo rural, causado pela saída do homem do campo para a cidade, foi o movimento mais importante para a criação de uma ciência da sociedade, a filosofia.
II. O caos urbano presente na Londres do século XIX mostra que, apesar de difícil, a transição campo/cidade foi bem sucedida.
III. A ocupação urbana ordenada da época demonstrou como as políticas de planejamento urbano foram fundamentais para o período.
IV. Triplicando sua população até o século XIX, Londres foi um exemplo de uma ocupação urbana pouco racional.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
I. Sobre o retrato populacional da cidade de Londres, no início do século XIX, podemos afirmar que o êxodo rural durante o período não foi responsável pela criação da filosofia. FALSO!
II. Verdadeiro. Apesar do dito "caos urbano" na Londres do século XIX, da era vitoriana, mostra que a transição inglesa foi bem-sucedida, pois foi um período próspero para a Inglaterra.
III. Verdadeiro. A políticas de planejamento urbano foram fundamentais para o período, pois a capital era bem organizada.
IV. Falso. Apesar de triplicar sua população, a Londres do século XIX era uma cidade bem organizada considerando seu imenso crescimento.
Abraços!
Pag 25 - O crescimento urbano desse período pode ser medido pela vida em Londres, séc XV|II e XIX. A massa populacional que passou a migrar para a cidade, com um chamado êxodo rural, fez crescer uma cidade desconexa e desordenada. Não havia organização nenhuma em Londres, o caos social foi o motivo principal para o surgimento da Sociologia. Realmente, a IV é a única verdadeira, o crescimento populacional de Londres não foi nada racional. Posteriormente sugiram as políticas públicas que procuraram solucionar os problemas, mas naquele século foi uma bagunça.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/20534603#readmore