História, perguntado por kesiapaiva288, 1 ano atrás

o retardamento do progresso tecnológico no século XVIII.

Soluções para a tarefa

Respondido por emilianajulia913
0

Resposta:

O PROGRESSO TECNOLÓGICO

Nos últimos cem anos, o mundo tem sido tomado por um progresso tecnológico estupendo em todos os sentidos, isto é, com o aparecimento do rádio, da televisão, do automóvel, do telefone, do computador, da ida a lua, a marte, e muitas outras formas de avanços que a sociedade tem presenciado. Este progresso tem feito bem a humanidade, no entanto, alguns problemas surgem com grande frequência decorrente de tais crescimentos, que têm surgido com objetivo de melhorar as condições em que os seres humanos estão vivendo como irmãos e amigos na comunidade. Com este tema, busca-se investigar o progresso tecnológico frente a um aperfeiçoamento no interior de cada um, e o que a humanidade conseguiu diante de tanto avanço que apareceram, cuja visão denuncia que aumentou a miséria em todos os sentidos.

Como se sabe, o progresso tecnológico é o elemento propulsor de tudo que existe na modernidade, isto advém das investigações feitas pelos cientistas, ou até mesmo por criadores momentâneos que, como num toque de mágica, aparece à frente de quem está observando algo que está funcionando. Para os cientistas a invenção vem de simulações e observações que são trabalhadas pelos estudos que são efetivados, sob o crivo da experimentação e controle da atividade que está sendo executada para verificação de sua viabilidade ou não diante dos custos e benefícios. Pelo lado dos inventores independentes não existe a preocupação em criar nada, mas a possibilidade de fazer o que está em pauta de maneira prática e eficaz, com pensamento de tornar o trabalho mais simples e prazeroso diante de uma atividade que deve ser executada.

A tecnologia está em tudo desde os trabalho de engenharia, à medicina, economia, sociologia, história e muitas outras ciências que têm a finalidade de racionalizar os processos utilizados pelo homem, que tenham cunho de orientar a todos para a descoberta da verdade filosófica, e da melhor maneira de viver. Assim sendo, a curiosidade é a mãe de todo progresso que a humanidade tem conseguido em todos os tempos. Sem dúvida, uma curiosidade sem perversidade, sem querer demolir a integridade de todos que não desejam revelar seus segredos a ninguém, mesmo que às vezes não sejam segredos. Tecnologia sem curiosidade não existe, todavia, os dois devem andar juntos com ideal de aumentar o progresso tecnológico que tanto a humanidade necessita, sem esquecer os princípios religiosos que devem estar presentes para que haja tecnologia com sabedoria.

Não há como condenar aqueles que não acreditam na existência dos espíritos porque eles não conhecem a si próprio e nem tão pouco têm condições de saber as coisas que estão ao seu lado, dada a sua inferioridade, ou falta de sensibilidade para ser tocado pelo conhecimento do sensorial. O processo das vidas sucessivas cria condições de aprendizado, tendo em vista que cada momento é uma história, é uma oportunidade de descobrir algo que está ao seu redor, cuja falta de conhecimento (experiência) não dá direito a que se possa enxergar mais do que seu nível. Não existem condições nenhuma de uma criança que só cursou o primário, saber resolver os problemas existentes nos cursos superiores aos seus, isto é o ginásio e o científico, pois da mesma maneira se comportam todos que não conseguiram tal grau, entender a atuação espiritual.

Finalmente, sem a ajuda da espiritualidade não existe progresso tecnológico tal como se tem hoje em dia, pela rapidez com que as invenções estão surgindo em todos os níveis da sociedade, isto serve para alertar a todos da participação espiritual e para conscientizá-los de que ninguém está sozinho na terra. Com isto se tem uma noção de que a espiritualidade influi em todos os afazeres dos participantes do planeta terra, desde os lavradores do campo até os altos intelectuais que vivem a procura da verdade real entre os seres humanos, que não vai encontrar jamais. A verdade está na pureza da espiritualidade, na perfeição dos espíritos, onde reina a paz, a felicidade, a real caridade e o amor é a tônica maior nos corações sem mácula, e somente a alegria é o seu encontro com Deus como Criador de tudo que existe, em todos os recantos do infinito.

espero ter ajudado, bons estudos.

Explicação:

Perguntas interessantes