o resumo do mistério do museu de florecia
Soluções para a tarefa
Resposta: Florença foi o cenário habitual de diversos conjuros, complôs e assassinatos que marcaram o curso da história. À noite, as lembranças começam a aflorar em uma cidade cujo passado nem sempre esteve ligado ao idealismo artístico do Renascimento... Para conhecermos os mistérios e lendas da capital da Toscana, nos encontraremos em frente à Basílica de Santa Maria Novella. Ali contaremos como a peste negra afetou a cidade durante o século XIV. Você sabia que nesse templo se elaborava uma poção para desinfectar os lares dessa doença?
E uma criatura demoníaca nos espera na fachada do Palazzo Strozzi: o diabo de Giambologna. Que segredo ele esconderá? O frade dominicano Pedro de Verona pode ter as respostas... Seguiremos nossa rota noturna enquanto conheceremos as brigas entre os guelfos e gibelinos durante a Idade Média e chegaremos a Piazza della Signoria.
Ali contemplaremos a fonte de Netuno. Quem roubou e por que foi roubada a escultura do sátiro, uma das figuras que decoram a fonte? Que interesse oculto havia por trás? O lugar da nossa parada, a igreja dos Santos Apóstolos, também conta com numerosas incógnitas e seus muros guardaram um grande segredo...
O que não era um segredo eram as desventuras de Buondelmonte de’ Buondelmonti. Enquanto passeamos pelo centro antigo de Florença, conheceremos a triste história desse personagem, um dos amantes mais desafortunados da época. Qual será a causa do seu infortúnio?
Finalizaremos tour de mistérios e lendas por Florença diante da Casa de Dante, um dos personagens chave da história da cidade italiana
espero que seja isto