Português, perguntado por endiaribeiroo1154, 11 meses atrás

o resumo do livro aem da floresta magica

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiaferraso
77
O livro “Além da Floresta Mágica”, fala sobre uma família que habita o sertão nordestino. Dona Aurora, mãe de três filhos, trabalhava confeccionando enxovais. Recentemente, seu marido havia resolvido deixar o sertão e viajar para as terras mais ao Sul, onde esperava encontrar uma vida melhor. Certo dia, inspirada por um espetáculo que vira no circo, Dona Aurora teve a ideia de bordar um lenço. Não um lenço qualquer: aquele seria o lenço mais lindo do mundo, onde estariam estampados todos os seus sonhos. Trabalhou durante várias madrugadas seguidas e, depois de muito esforço, ele estava pronto. Era aquela obra que mudaria para sempre a sua vida e a de todos a sua volta. O lenço, porém, fora arrebatado pelo vento, levado para a misteriosa Montanha das Fadas. A partir daí, cabe aos filhos de Dona Aurora recuperar seu precioso bordado, que se encontra além da Floresta Mágica.
Respondido por andialex
0
  • O livro "Além da Floresta Mágica", de Vincius Caldevilla, conta a história de uma família que vive no sertão nordestino. Dona Aurora, mãe de três filhos, trabalhava como costureira. Recentemente, seu esposo havia tomado a decisão de deixar o sertão em busca de uma vida melhor nos territórios do sul.
  • Dona Aurora teve a ideia de bordar um cachecol um dia depois de se emocionar com uma apresentação que presenciara no circo. Depois de muitas noites de trabalho ela conseguiu.
  • Sua vida e a vida de todos ao seu redor foram irrevogavelmente mudadas pelo trabalho que ela fez. Mas o vento agarrou o lenço e o levou para a enigmática Montanha das Fadas.
  • Os filhos de Dona Aurora agora são os responsáveis por encontrar seus preciosos bordados fora da Floresta Mágica.

Vincius Caldevilla

Vincius Caldevilla é um escritor brasileiro nascido em São Paulo (1942). Pela Escola de Engenharia de Mauá, formou-se engenheiro e na USP, ele estudou ciências sociais.

Viveu em Havana como refugiado político até 1984, onde trabalhou para a Rádio Havana Cuba por quatro anos como editor, tradutor e locutor. Foi funcionário da Secretaria de Estado de Cultura e Transportes de São Paulo.

O vitral do Tempo, obra de realidade e ficção inspirada na participação de jovens nos conflitos armados e movimentos sociais das décadas de 1960 e 1970, foi publicada por ele em 1994.

Saiba mais sobre Literatura Brasileira em: https://brainly.com.br/tarefa/20719003

#SPJ2

Perguntas interessantes