o resumo de o que e inbolde
Soluções para a tarefa
Vamos esclarecer que inbound marketing e marketing de conteúdo não são a mesma coisa. Pois é, por mais que muita gente trate ambos como sinônimos, na prática não é bem assim. Nos estudos de comunicação, há uma teoria que explica a diferença entre o meio e a mensagem. Por exemplo: em um programa de rádio que transmite notícias, as notícias são a mensagem, enquanto o rádio é o meio pelo qual essa mensagem é transmitida.
No caso do marketing, o conteúdo é a mensagem que precisamos fazer chegar até o consumidor e o inbound é o meio (estratégia) pelo qual vamos organizar e entregar esse conteúdo. Porém, para que tudo funcione adequadamente e tenha o resultado esperado, é imprescindível que os dois caminhem juntos, mas cada um cumprindo a sua função. Quer dizer, o marketing de conteúdo existe sem o inbound marketing, mas o inbound marketing não existe sem o marketing de conteúdo.
O importante é ter bem claro que o inbound marketing é uma estratégia inovadora — tanto que também é chamado de novo marketing —, que rompe com os antigos conceitos e traz uma nova visão de trabalho baseada em ganhar o interesse das pessoas. Nele, a intenção não é simplesmente vender, mas atrair os potenciais clientes, comunicar-se com eles, entender suas necessidades, ajudá-los, encantá-los e, por fim, fidelizá-los.