História, perguntado por karolmaximo41, 6 meses atrás

O Renascimento : denominou-se como movimento cultural e artístico dos séculos XV e XVI que refletiu a nova mentalidade do homem europeu. Essa nova mentalidade, pela qual o homem se coloca no centro do Universo, abandonando o Teocentrismo ( ideia de que Deus é o centro do universo ), foi fruto de uma série de transformações, como o ressurgimento do comércio e da vida urbana, no fim da Idade Média, e o aparecimento de uma nova camada social, a burguesia, que lutava para libertar-se dos obstáculos os quais impediam o desenvolvimento dos seus negócios. A Itália foi o berço do Renascimento, graças ao desenvolvimento econômico de suas cidades, que controlavam o comércio no mar Mediterrâneo. No século XV, a cidade de Florença constituía o principal núcleo da produção renascentista. Por quase um século, foi governada pela família Médicis, cujos membros, principalmente Lourenço, patrocinaram grande número de pensadores e artistas.

O que foi o Renascimento? 

O que se entende por teocentrismo? 

Quais transformações ocorridas no fim da Idade Média favoreceram o Renascimento? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por manuelacbc1990
2
Só pra ganhar ponto msm
Respondido por VelhinhaLenta
2
1 o Renascimento Cultural entende-se uma atmosfera de eferverscência artística e intelectual de caráter urbano que se fez presente na Europa, sobretudo na região da Península Itálica (atual Itália), dos Países Baixos (atual Holanda) e outras regiões do norte europeu entre os séculos XV e XVI

2 Filosofia ou doutrina ou crença que considera Deus como o centro de tudo.

3 O primeiro foi o comércio das cidades italianas com o oriente, comecou trazendo o conhecimento e tbm riquezas para estas cidades, favorecendo muito o florescimento artistico e tbm o cientifico que ficou conhecido como renascimento.

karolmaximo41: obrigado
Perguntas interessantes