O Renascimento Cultural foi um movimento que se iniciou na Península Itálica no século XIV e se estendeu por toda a Europa até o século XVI. Os artistas e pensadores renascentistas expressavam em suas obras a nova visão de mundo trazida com o Humanismo e a revalorização da Antiguidade Clássica.
(A) O Renascimento cultural, não provocou as extinção dos modelos da arte Cristã. Pelo contrário, ele reforçou suas bases, mesclando-a com outras culturas, criando novas formas arquitetônicas, linguagens e imagens, as quais provocavam, e anda provocam a curiosidade e necessidade do saber humano.
(B) O Renascimento, em seu âmbito cultural, ocorreu em meio urbano, acompanhando o também chamado “Renascimento Comercial” europeu. Cidades italianas como Pisa, Gênova e Veneza, passaram, a partir do século XIV, a ser destaque para o comercio do Mar Mediterrâneo.
(C) Foi também no período do Renascimento, que houve o desenvolvimento dos principais traços da ciência moderna, como a prática da anatomia – com o estudo de cadáveres – e a observação astronômica.
(D) Todas estão incorretas
Todas estão corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Todas estão corretas
Explicação:
A - Capela é um bom exemplo para comprovar esta afirmativa;
B - Esse comércio foi desenvolvido inicialmente pelas cruzadas e pelo estabelecimento das feiras que se estendiam entre os países do oriente médio e também garantiu o comércio das especiarias das índias;
C - Galileu Galillei e Copérnico são grandes exemplos astronômicos desta época.
Perguntas interessantes